terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bolo de EVA Patati Patata

Minha amada sobrinha Giovanna, vai completar 2 aninhos, o motivo da festa, sugerido por ela mesma, é do "Patati Patata". Montei este bolo para enfeitar a mesa a partir de um modelo que encontrei na internet. Usei três bases de isopor de 35 cm, 25 cm e 15 cm de diâmetro e E.V.A. para recobrir. O formato dos laços e da aba do chapéu, consegui aquecendo o E.V.A. com o ferro de passar roupa (tempo máximo 5 a 10 segundos sob o ferro. Obs: a modelagem tem que ser rápida pois o material esfria rápido).



6 comentários:

  1. PRISCILA NOGUEIRA10/06/2013 15:37

    LINDO O BOLO, PARABÉNS, COPIEI A IMAGEM P PEDIR P FAZER PRO ANIVERSÁRIO DE 2 ANINHOS DA MINHA FILHA!! PERFEITO MESMO, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Priscila, pois como diz no meu perfil, a intenção deste blog é de compartilhar.

      Excluir
  2. Luana Domingues06/07/2013 11:12

    você poderia fazer um pap né :D
    tentei fazer mais ficou umas emendas tão feias.
    você recortou para recobrir, ou colocou inteiro?
    é a primeira arte que eu vou fazer, pro aniversário do meu filho.
    Lindo o seu trabalho, parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder Luana, estava sem acesso a internet. Falando sobre o bolo, coloquei o círculo de isopor sobre o EVA e risquei o molde com o lápis. Medi a altura e a circunferência de cada círculo com a fita métrica, transferi as medidas para o EVA usando uma régua e recortei as faixas laterais. Os demais detalhes, ainda usando a régua, fui fazendo de forma a ficar medidas proporcionais ao tamanho do bolo.
      Espero que esta explicação lhe ajude e boa festa.

      Excluir
  3. Olá Ivana,
    Gostaria de saber como você fez esse laço, pois não estou conseguindo entender.


    Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paloma! Sobre o laço: cortei uma tira de EVA e aqueci com o ferro de passar roupa, assim o EVA fica macio e você pode modelá-lo, porém ter que ser rápido pois ele resfria rápido. A mesma coisa fiz com a aba do chapéu, cortei a tira de EVA e aqueci, porém tive que amarra-la com linha para que ela mantivesse a forma até eu colá-la no ao redor do chapéu, foi a parte que mais deu trabalho.

      Excluir